6 Dicas para Fazer o Marketing nas Redes Sociais

 

Esperamos que marcas famosas como Nike e Coca-Cola criem campanhas divertidas e atraentes de marketing de mídia social.

São as empresas que vendem produtos menos glamourosos, como banheiros, ou conceitos difíceis de entender, como software antivírus, que não são tão fáceis de comercializar nas redes sociais. Isso significa que você deve deixar o social fora de sua estratégia de marketing? Absolutamente não.

As chances são de que há algo interessante no seu negócio. Uma história de fundo? As contribuições que você faz para a comunidade local? A cultura da sua empresa?

Seja o que for, encontrar paixão no que você faz é o primeiro passo para o marketing de sua empresa nas mídias sociais. Afinal, se você não consegue demonstrar interesse em sua própria empresa, como os outros o farão?

 

6 maneiras para se divertir com seu marketing nas redes sociais

Sua empresa existe para beneficiar o cliente. Isso pode ser sobre fornecer entretenimento, educar ou tornar a vida de alguém mais fácil ou mais agradável. Agregar valor é o que o consumidor espera de você.

O que diferencia um negócio do resto é o valor acrescentado. Como uma empresa vai acima de tudo para encantar seu público? É aqui que as chamadas marcas “chatas” podem realmente sair por cima.

1. Use sua experiência para educar seu público

Em vez de ser apenas o destino do seu produto – por que não ser o consultor ou a consultoria do setor?

Nada é mais gratificante que passar adiante o conhecimento conquistado, e ver a pessoa colocar em prática esse novo conhecimento.

Além disso, você passa a ser visto como uma autoridade no seu mercado, e todos que estão interessados nesse mercado vão querer saber mais de você e do seu conhecimento.

2. Aproveite o que já é popular

As celebridades são a epítome do que é popular. Quem não lembra das campanhas de marketing da havaianas? Eles sempre utilizam celebridades no marketing deles, inclusive no YouTube e Facebook.

Para marcas que não têm os recursos necessários para contratar uma celebridade, um influenciador de mídia social local com um público pequeno, mas dedicado, pode funcionar muito bem.

Vale muito a pena descobrir e acompanhar esse Influenciadores Digitais principalmente no Facebook e Instagram. Um post patrocinado de um influenciador digital de nicho não custa caro, e pode trazer um excelente resultado.

3. Conte uma história

Uma história bem contada pode tonar a sua marca muito mais reconhecível.

Antes conhecida como um provedor financeiro sem rosto, a exibição de pessoas reais do PayPal usando seu produto resultou em um aumento de 327% no envolvimento. O PayPal usa um formato semelhante ao popularizado por Humans of New York, combinando uma representação visual de um indivíduo com sua história instigante. Na versão do PayPal, as pessoas compartilham uma história sobre como usam o serviço em sua vida pessoal.

4. Seja humano

A mídia social é um ótimo lugar para mostrar a autenticidade e talvez até mesmo mudar a percepção da sua marca.

É aqui que a Wikipedia atingiu a marca. Qualquer pessoa que vasculhou as páginas da Wikipédia sabe que o site depende de doações de caridade para se manter à tona. No Twitter, a enciclopédia on-line leva tempo para agradecer pessoalmente aos seguidores por suas doações.

Envolver o público em mídias sociais não apenas demonstra que há pessoas reais por trás da marca, mas também pode ajudar a construir a fidelidade à marca.

5. Promova a cultura da sua empresa

Seu produto/serviço é apenas uma parte da sua empresa. Ainda assim, é uma fatia enorme da sua empresa, mas não a torta inteira.

Mesmo que sua empresa venda algo que é difícil de fazer, como caixões de funeral, por exemplo, seu foco pode ser direcionado para outro lugar. Realce o fantástico ambiente de trabalho ou seus funcionários. Publique conteúdo que mostre a vida no escritório, fale sobre o talento da sua equipe.

6. Compartilhe conteúdo relevante

Uma franquia de remoção de lixo eletrônico frequentemente publica conteúdo que não envolve desordem (não exatamente estimulando coisas). O blog da marca publica conteúdo relacionado a decoração de casa, manutenção de casa e renovação do lar. Esse conteúdo é útil para seus clientes alvo -pessoas que estão se livrando das coisas em casa para abrir espaço para novas compras. Compartilhar conteúdo relevante com seu público alvo é também uma oportunidade para posicionar sua empresa como um especialista do setor.

 

Engenheiro de Computação por formação, Marqueteiro Digital por opção. Mas a minha verdadeira paixão é ajudar empresas e empresários a fazer seus negócios crescerem através do marketing digital, principalmente via pesquisas orgânicas e pesquisas pagas.

Consiga Mais Clientes

Ao aparecer no TOP 5 do google! Ou ai ter campanhas em AdWords Impecáveis!

logo fv vidracaria
marmoraria gomes marmores e granitos
formato 9