A importância do texto âncora nos backlinks

A importância de texto âncora em relação a uma estratégia de backlinks NÃO pode ser exagerada. Back-links são uma grande parte do algoritmo motor de busca. Quando se inicia uma campanha de criação de links, é vital que os sites externos utilizem o texto âncora da maneira certa.

Otimize demais suas palavras-chave no texto âncora e você será penalizado. Otimize de menos e você não verá resultados. É preciso ter a quantidade certa de backlinks, em toda a sua diversidade e com a proporção certa de texto âncoras entre links.

Quase sempre, os iniciantes linkam apenas com o nome da empresa como texto âncora. Isso não favorece qualquer tipo de descrição dos produtos ou serviços da empresa-alvo. Claro, isso pode ser ótimo para fins de branding, mas não é normalmente necessário. Na maioria dos casos, as empresas já classificar muito alta (se não for primeiro) para pesquisas que incorporam a sua marca.

Aqui está um exemplo usando empresa fictícia “Acme encanadores”:

A maioria das pessoas vai linkar simplesmente usando os termos “Acme”. Isso é bom, mas não descrevem os produtos ou serviços da empresa, nem fornecer qualquer contexto. Ao adicionar a palavra “encanador” ou termo “material de canalização” (ou seja, “Acme encanadores”), você pode ser capaz de conduzir o tráfego adicional que pode não ter atingido noutras circunstâncias o site corporativo.

Engenheiro de Computação por formação, Marqueteiro Digital por opção. Mas a minha verdadeira paixão é ajudar empresas e empresários a fazer seus negócios crescerem através do marketing digital, principalmente via pesquisas orgânicas e pesquisas pagas.

Consiga Mais Clientes

Ao aparecer no TOP 5 do google! Ou ai ter campanhas em AdWords Impecáveis!

logo fv vidracaria
marmoraria gomes marmores e granitos
formato 9