O Principal Hábito de Steve Jobs impulsiona a criatividade, felicidade e saúde!

Mais de 2.400 anos atrás Hipócrates afirmou: “andar é a melhor medicina do homem.”. Enquanto isso foi compartilhado a partir de uma perspectiva de saúde, andar continua sendo o melhor remédio que abrange todos os aspectos de sua vida. Steve Jobs era notório por convidar as pessoas para um bate-papo caminhada (ao invés do clássico cafezinho).

Além dele, outros grandes nomes como Aristóteles, Sigmund Freud, Harry Truman, Charles Dickens, Charles Darwin, Friedrich Nietzsche e Ludwig Van Beethoven estavam entre aqueles que realizavam caminhadas diárias.

Aqui estão quatro poderosos benefícios que caminhar pode trazer para sua vida.

1. Melhore a sua criatividade

Se você é como a maioria das pessoas, você provavelmente teve alguma grande ideia enquanto você estava se exercitando. No início, você pode ter pensado que este era apenas um palpite, mas na verdade, há agora a pesquisa para apoiar esta alegação de que a atividade física ajuda a estimular a sua criatividade.

Um estudo de Stanford a partir de 2014 descobriu que quando as pessoas estão andando, sua produção criativa aumentou em média em 60%.

Se você está preso na mesa sem inspiração ou perdido para um problema em casa, uma caminhada pode impulsionar suas ideias e clarear a sua visão. Além disso, dar um passeio pela natureza ajuda a restaurar sua criatividade.

2. Melhora a sua saúde (e cintura)

O próprio Dr. Cooper, que durante mais de trinta anos recomendou a corrida como melhor atividade física, já mudou de lado e agora recomenda a caminhada.

À medida que o mundo se torna cada vez mais baseado na tecnologia e dependente, as oportunidades de se tornarem mais sedentárias aumentam o que leva à obesidade e diminuição da produtividade.

No entanto, apenas começando com uma caminhada rápida de 20 minutos pode melhorar o risco de uma morte precoce. Andar também ajuda a reduzir o risco de doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral. Além disso, ao caminhar mais, você também pode emagrecer e fortalecer o seus sistema imunológico.

3. Melhore sua produtividade e foco

Há uma razão pela qual as reuniões de caminhada tornaram-se tão populares no tempo de hoje – fornece uma saída para minimizar distrações.

Além de melhorar a sua saúde ao caminhar, você não tem os olhos fixados na tela do computador do escritório e nem em seu smartphone enquanto você está fora em sua reunião de pé.

Caminhar ajuda a escapar de outras distrações, como colegas de trabalho interrompendo aleatoriamente o seu trem de pensamento ou apenas sendo irritante em geral. Além disso, andando vai ajudar a forjar novas conexões entre as células cerebrais e, assim, fazer um cérebro mais forte e saudável que significa uma versão mais capaz e de maior desempenho de si mesmo.

Levantar-se e fazer uma caminhada de 15 minutos em vez de assistir e verificar as mídias sociais pode ajudá-lo a se concentrar em suas tarefas e dia de trabalho.

Por último e, mais importante ainda, é relaxante para ficar sozinho com você mesmo, por vezes, em uma caminhada de lazer sem qualquer distração. Isso serve como uma saída para escapar de todas e quaisquer responsabilidades e preocupações atuais.

 

** Traduzido e adaptado de https://www.inc.com/julian-hayes-ii/how-one-simple-habit-steve-jobs-and-other-great-leaders-used-to-stay-healthy-and.html

Engenheiro de Computação por formação, Marqueteiro Digital por opção. Mas a minha verdadeira paixão é ajudar empresas e empresários a fazer seus negócios crescerem através do marketing digital, principalmente via pesquisas orgânicas e pesquisas pagas.

Consiga Mais Clientes

Ao aparecer no TOP 5 do google! Ou ai ter campanhas em AdWords Impecáveis!

logo fv vidracaria
marmoraria gomes marmores e granitos
formato 9