Planejar é Preciso (mesmo que você odeie…)

Algumas das pessoas mais inteligentes que eu já conheci lutam consigo mesmas para fazer uma coisa: planejar o seu trabalho.

Uma das razões estes indivíduos lutam é porque eles podem fugir com não planeja por muito mais tempo do que a maioria. Se você tem algum carisma e uma forte capacidade de empinar, você pode ter sido capaz de retirar o trabalho decente no último minuto – ou, pelo menos, encontrar maneiras de obter uma extensão. Se você pode continuar desta forma, sem grandes problemas, não há necessidade de mudar.

Planejar não é fácil, seguir o planejamento também não é. Mas é melhor estar preparado para o futuro, do que apenas “deixar acontecer”. Uma vez que você aceita fazer o planejamento de um hábito, você pode aproveitar o seu poder para criar uma vida mais feliz, mais saudável e mais produtiva.

planejamento-2016

Planejamento vai doer, pelo menos no início…

Se você tem padrões de planejamento muito fracos em seu cérebro, você literalmente vai sentir dor quando você começar a planejar. É como quando você inicia uma nova rotina de exercícios e exercitar os músculos que você nem sabia que você tinha. Mas, como você desenvolve o hábito de planejamento, a dor associada com ele geralmente diminui.

Em alguns casos, o planejamento funciona melhor quando você não tem que ir sozinho. Considere planejar um grande projeto como uma equipe ou pelo menos com uma outra pessoa. Dependendo do tamanho da equipe e a sobreposição do trabalho, ele também pode tornar o processo mais fácil de quebrar metas mensais em um plano semanal juntos.

Planejamento leva mais tempo do que o esperado…

É típico para o planejamento de sua semana levar cerca de 30 a 60 minutos. Para aqueles não familiarizados com o planejamento, isso pode parecer uma quantidade excessiva de tempo. Mas para aqueles que viram o seu poder, eles entendem que uma hora por semana pode fazer centenas de horas de trabalho pensativo menos estressante e mais produtivo.

Além do mais, parte do benefício do planejamento é que você ganha uma maior clareza de quanto tempo o trabalho realmente leva contra quanto tempo você pensou que seria necessário. Isso pode levar a mais alguma frustração inicialmente porque você tem que enfrentar o fato de que a realidade é diferente do que você esperava.

O planejamento também não significa que tudo vai de acordo com a programação. Mas permite que você saiba desde cedo se algo correr fora do curso, para que possa fazer algo sobre isso, em vez de ficar preso com pouco ou nenhum opções posteriores.

As coisas tendem a ir melhor quando você planeja

Quando você planeja, muitas vezes você vai descobrir algumas verdades difíceis sobre o que vai demorar para realizar um projeto ou simplesmente fazer seu trabalho esta semana. Isso pode ser desagradável, porque você não está mais em um mundo imaginário feliz onde há uma quantidade infinita de tempo é, você pode fazer tudo de uma só vez, e fazer todos felizes.

Mas descobrir esses fatos tão cedo quanto possível dá-lhe a capacidade de negociar rapidamente expectativas em resultados ou puxar mais recursos em um projeto. E também ajuda a definir com confiança as prioridades e decidir o que você vai fazer no dia, porque você está ciente de sua gama completa de opções e as prioridades atuais. Isso maximiza a sua eficácia e permite definir de forma consistente suas atividades para atender às expectativas.

Planejamento pode ser difícil? Sim. Mas é possível para você fazer mais do mesmo? Absolutamente. A recompensa de atravessar a dor de planejamento pode ser enorme em termos de aumento da produtividade, diminuição do stress, e acima de tudo alinhamento intencional com o que é mais importante.

Engenheiro de Computação por formação, Marqueteiro Digital por opção. Mas a minha verdadeira paixão é ajudar empresas e empresários a fazer seus negócios crescerem através do marketing digital, principalmente via pesquisas orgânicas e pesquisas pagas.

Consiga Mais Clientes

Ao aparecer no TOP 5 do google! Ou ai ter campanhas em AdWords Impecáveis!

logo fv vidracaria
marmoraria gomes marmores e granitos
formato 9