5 Hábitos de Pessoas Carismáticas

Todo mundo sabe que ter carisma facilita, e muito, as vendas. Então aqui vão 5 dicas de como aumentar o seu carisma.

carisma

 

Sorria

A ciência aponta para inúmeros benefícos para que ri e sorri mais, inclusive a influenciar como as pessoas ao redor nos veem. Um estudo mostra que uma pessoa que sorri mais é vista como mais amigável, acessível e até mesmo competente.

A pesquisa também indica que o sorriso é contagioso. Ao sorrir mais você pode realmente contagiar as pessoas ao redor, e melhorar o dia de todo mundo.

Elogie

Todos nós queremos receber elogios e reconhecimento no nosso trabalho. Quando você gasta seu tempo para dizer a uma pessoa que você a aprecia ou aprecia o trabalho dela, você fornece a motivação necessária para que a pessoa dê o melhor de si.

Naturalmente a chave de um elogio é a autenticidade. É possível identificar um elogio falso a um quilômetro de distância. O que faz com que o tiro saia pela culatra. Então elogie, mas seja sincero.

Ajude

Pessoas carismáticas estão sempre dispostas a ajudar o próximo. Em toda e qualquer maneira. Desde separar horas da sua noite para ajudar um colega que está passando por um dia difícil. Até um pequeno minuto a ajudar um colego a transportar algo pesado no escritório.

Ao cultivar essa mentalidade, de estar sempre ajudando o próximo, você começa a impactar a vida das pessoas ao seu redor.

Conheça o próximo

Conhecer, conversar, estabelecer laços emocionais com as pessoas. Conversar a fundo, realmente conhecer o outro. Quais são seus medos, seus sonhos, suas paixões?! Participar disso, deixar se contagiar pelas emoções do próximo.

E também compartilhar os seus sonhos, suas paixões, seus medos. Tudo isto aumenta o seu carisma e a sua inteligência emocional.

Seja grato

Infezlimente, até dizer “obrigado” tem se tornado algo raro hoje em dia. Mas é preciso ir além, se você realmente está grato por algo ou por alguém, não basta dizer, é necessário mostrar.

Além de mensagem por que não agradecer com um pequeno mimo como um chocolate? Um almoço? Uma conversa rápida no intervalo. São pequenos gestos, mas que tem um impacto muito alto.

Resumindo

São pequenos hábitos, mas que se você cultivar, ao longo do tempo, terão um impacto enorme em como você interage com as pessoas, e como as pessoas percebem você. São pequenos passos, mas que valem muito a pena.

Engenheiro de Computação por formação, Marqueteiro Digital por opção. Mas a minha verdadeira paixão é ajudar empresas e empresários a fazer seus negócios crescerem através do marketing digital, principalmente via pesquisas orgânicas e pesquisas pagas.

Consiga Mais Clientes

Ao aparecer no TOP 5 do google! Ou ai ter campanhas em AdWords Impecáveis!

logo fv vidracaria
marmoraria gomes marmores e granitos
formato 9